
Condecorado com uma medalha, Almeida ressaltou a importância de iniciativas como esta do Atleta Solidário, que conseguiu arrecadar 5,8 mil quilos de alimentos. “Bem mais importante do que premiar as secretarias ou órgãos vencedores é continuar incentivando ações nobres como esta, que mostram o quanto podemos fazer quando temos vontade e trabalhamos em conjunto”, disse ele.
Para o idealizador do Atleta Solidário, o judoca Eduardo Acioli, o apoio da Prefeitura tem sido de fundamental importância para o crescimento da campanha, que a cada ano ganha mais destaque e consegue trazer para Maceió atletas olímpicos como Tiago Camilo e Edinanci Silva.
Nesta edição, o órgão que recebeu o troféu de campeão por ter arrecadado mais alimentos, pelo segundo ano consecutivo, foi o Gabinete do Prefeito (Secretaria de Governo, de Comunicação e Cerimonial). Em segundo lugar, ficou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, na terceira colocação, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).
Os alimentos arrecadados na 8ª edição do Atleta Solidário foram repassados para três instituições: Associação dos Hemofílicos, Lar São Domingos e Abrigo de Idosos São Vicente de Paula. A Federação Alagoana de Judô -Faju foi representada pelo diretor técnico Prof. Julio Edgard.
" Faju gigante por natureza "