sábado, 26 de outubro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

 


É COM BASTANTE PESAR QUE A FEDERAÇÃO ALAGOANA DE JUDÔ - FAJU/AL, COMUNICA O FALECIMENTO  DO PROFESSOR  SERGIO BITENCOURT, PESSOA DE EXCELENTE CARÁTER, EXEMPLO DE PROFISSIONAL PARA TODOS QUE FAZEM PARTE DO JUDÔ ALAGOANO.

O SENSEI SERGIO, FOI UM DOS  INCENTIVADORES E RESPONSÁVEIS PELA REGIÃO DO TABULEIRO, ONDE FORMOU VÁRIOS FAIXAS PRETA, E TENDO COMO GRANDE VIRTUDE DOS SEUS ENSINAMENTOS, A HONRA NA PALAVRA.
QUE O GRANDE ARQUITETO, RESERVE UM BOM LUGAR NO DOJÔ SUPERIOR.

  • LOCAL DO SEPULTAMENTO:  CEMITÉRIO MEMORIAL PARK - BENEDITO BENTES
  • HOJE , HORÁRIO: AS 17 HORAS

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GABRIEL MENDES É MEDALHA DE BRONZE NO MUNDIAL DE JUDÔ SUB 21/2013 DA ESLOVÊNIA



Postagem Especial de Paulo Mendes,
Senhoras e Senhores,
É com imenso prazer e orgulho no coração, que transmito a conquista da Medalha de Bronze do nosso judoca alagoano GABRIEL MENDES no Campeonato Mundial de Judô Sub 21, que está acontecendo na cidade de Ljubljana na Eslovênia e que seguirá até dia 27/10/2013(domingo), culminando com a Competição Por Equipe.
Gabriel Mendes é da Categoria de Peso -73kg(Leve / + 66kg até 73kg), e que contou com um total de 60 atletas de 58 países.  
Gabriel Mendes foi um "monstro" dentro dos tatames na Eslovênia, quem teve a oportunidade de assistir às lutas e acompanhar as chaves, pelos canais da Internet www.ippon.tv e www.ippon.org, respectivamente, sabe muito bem o que afirmo. Muito técnico e especialmente tático, Gabriel foi vencendo suas lutas paulatinamente, até a conquista da Medalha de Bronze, um fato inédito para o judô alagoano, entrando nos anais da história do judô brasileiro, em Campeonatos Mundiais.
Gabriel assim que retornar da Eslovênia, já tem 2 compromissos muito importantes:
1)      Grand Prix Nacional Interclubes “Por Equipes”, da Classe Sênior(Adulto), este é o evento mais importante do Brasil e do Calendário da Confederação Brasileira de Judô – CBJ, que será realizado na cidade de São Paulo/SP, nos dias 16 e 17 de novembro;
2)   Seletiva Brasileira Olímpica “RIO 2016” – II Etapa, que coloca o atleta como integrante da Equipe Principal e Olímpica do Brasil, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Essa Seletiva será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, mas ainda sem cidade definida.
Segue abaixo esboço de sua trajetória de lutas:
FASE ELIMINATÓRIA:
1ª luta: venceu o atleta da Letônia, por 2 penalizações(cartões amarelos) contra 1;
2ª luta: venceu o atleta do Chile (Campeão Pan-Americano/2013) por “Ippon”(golpe perfeito);
3ª luta: venceu o atleta do Ucrânia por “Yuko” e 1 penalização(cartão amarelo);
4ª luta: perdeu, em decisão discutida pela arbitragem para o atleta do Canadá, por 1 Wazari contra 1 “Yuko” e 1 penalidade em favor do Gabriel.(Obs.: a luta acabou e as imagens de vídeo foram analisadas por quase 3 minutos pala arbitragem), até o veredito final em favor do canadense);
FASE REPESCAGEM:

5ª luta: venceu o atleta da Polônia por 2 penalizações(cartões amarelo) contra 1;
6ª luta: venceu o atleta da Rússia por 1 “Wazari”, seguido de “Imobilização”, sendo decretado o “Ippon”(golpe perfeito), em favor do Gabriel, estabelecendo em definitivo, a MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ SUB 21, DO ANO DE 2013, PARA O NOSSO JUDOCA ALAGOANO GABRIEL MENDES.
OBS.: LEMBRANDO QUE EM 2013 O JUDOCA GABRIEL MENDES AINDA CONQUISTOU:
·       Fechou o ano de 2013, como 1º do Ranking Brasileiro;
·       Foi Medalha de Ouro da Copa Internacional Sub 21 na França;
·       Foi 5º colocado da Copa Internacional Sub 21 na Alemanha;
·       Foi 7º colocado da Copa Internacional Sub 21 na República Theca;
·       Foi Medalha de Bronze da Copa Internacional Sub 21 na Itália;
·       Foi Medalha de Prata no Campeonato Brasileiro Sub 21 na cidade de Fortaleza/CE;
·       Foi Medalha de Bronze no Campeonato Pan-Americano na Argentina;
·       Foi o Integrante da Seleção Brasileira Sub 21, da Categoria -73kg(Leve), em treinamentos e competições internas na KODOKAN/Tóquio/Japão, no período entre 29/08/2013 a 16/09/2013....... etc, etc, etc...  
Aproveitamos o momento para agradecer o apoio/patrocínio, que o judoca Gabriel Mendes recebe do SESI/AL,BRASKEM/AL, ANALÍTICA – FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO/RJ(Bioquímico Rodrigo Abdala, Nutróloga Dra. Maria Amélia etc),CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO/RJ(TÉCNICOS: Betão, Murilo Gouveia, André Silva, Márcio Pimentel etc... e AMIGOS/PARCEIROS DE TREINO), ao NEURO-CIENTISTA RUY MARRA/RJ, FAJU – FEDERAÇÃO ALAGOANA DE JUDÔ(Presidente Nilson Gama, Vice Gilmar Camerino, Coord. Técnico Julio Edgardo, demais técnicos, amigos/parceiros de treino e em especial ao Prof. Weydner Wellisson – maior responsável, pela evolução técnica do judoca, etc...).
Agradecemos também a todos que acreditam no potencial do nosso Gabriel, aos familiares, amigos, entusiastas do judô, enfim a todos que de alguma forma ou de outra, possuem participações efetivas no desenvolvimento judoístico e humano do nosso atleta.
OBRIGADO.
Abraços.
Paulo Mendes
(Prof. Ed. Física – Preparador Físico do Judoca e Pai)
EM ANEXO: FOTOS DO JUDOCA EM AÇÃO NO MUNDIAL SUB 21 NA E3SLOVÊNIA E DOCUMENTOS OFICIAIS.

ABAIXO, LINKS OFICIAIS DO MUNDIAL SUB 21.

FOTOS DOS 2 PRIMEIROS DIAS DO MUNDIAL
CLASSIFICAÇÃO DOS PAÍSES POR MEDALHAS CONQUISTADAS
CHAVES DO MUNDIAL - PREENCHIDAS COM TODOS OS RESULTADOS
RESULTADOS FINAIS ATÉ O 2º DIA DE COMPETIÇÃO (23 E 24/10/2013)
Junior World Championships, Ljubljana 2013 - DAY TWO
24th October 2013.
The Junior World Championships, Ljubljana 2013 gathered momentum on day two as four new world champions were crowned at the Stozice Centre on Thursday.
RESULTADOS FINAIS ATÉ O 2º DIA DE COMPETIÇÃO (23 E 24/10/2013)
CLASSIFICAÇÃO DOS PAÍSES POR MEDALHAS CONQUISTADAS
CHAVES DO MUNDIAL
RESUMO DOS RESULTADOS DIAS 23 E 24/10/2013
Junior World Championships, Ljubljana 2013 - DAY TWO
24th October 2013.
The Junior World Championships, Ljubljana 2013 gathered momentum on day two as four new world champions were crowned at the Stozice Centre on Thursday.






quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GABRIEL MENDES CONQUISTA A MEDALHA DE BRONZE




O Alagoano Gabriel Mendes, conquista a medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior, em Ljubljana - Eslovênia!

Parabéns, Gabriel!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atletas da equipe Sub 21 conhecem seus caminhos até o pódio no Mundial Júnior

Atletas da equipe Sub 21 conhecem seus caminhos até o pódio no Mundial Júnior
Equipes principais iniciam treinamentos de campo em Teresina e no Rio de Janeiro

Os dezoito atletas brasileiros que estão na Eslovênia conheceram nesta terça-feira (22/10) seus caminhos no Mundial Sub 21. A competição começa  já na quarta-feira (23/10), com as categorias 44kg, 48kg, 55kg e 60kg subindo aos tatames do Sports Hall Stozice, em Ljubljana.

No primeiro dia do certame, cinco atletas brasileiros entrarão em ação. Na categoria até 44kg, a campeã mundial juvenil de 2011, Tawany Silva, estreia já na segunda fase, contra a norte-americana Alex Hyatt. Entre as atletas até 48kg, Gabriela Chibana e Nathália Brigida são duas das três atletas que ficam de “stand by” na primeira fase, ao lado da tunisiana Hela Ayari. Chibana encara na estreia a vencedora do combate entre a portuguesa Joana Diogo e a norte-americana Summer Truong; Brigida debuta contra quem passar do combate do leste europeu entre a ucraniana Olga Smolska e a romena Alexandra Pop. Na categoria até 55kg, Vitor Torrente “sobrou” na primeira fase e encara o mexicano David Garcia em sua estreia. E, finalizando os representantes das cores verde e amarelo no primeiro dia, está Nicolas Santos, da categoria até 60kg, que faz sua primeira luta na competição contra o holandês James Raijmakers.

"Eu acredito que depois dos treinamentos que fizemos antes da competição nos fizeram evoluir em todos os aspectos. Entendo que eu voltei para um estilo que é semelhante à essência do judô, com menos esforço físico e mais eficiência, porque os atletas japoneses treinam muito, fazendo o maior número de randoris (simulações de luta) possível", disse Vitor Torrente, lembrando das semanas de treino no Japão e em São José (SC). 

A quinta-feira (24/10) será o dia dos combates das categorias 52kg, 57kg, 66kg e 73kg. Jéssica Pereira (52kg) terá pela frente a vencedora do embate entre a sul-coreana Jang Ji Jeong e a dominicana Angelica Pena. Na categoria até 57kg, assim como na até 48kg, o Brasil também dobra. Flávia Gomes, campeã mundial juvenil em 2009, é cabeça-de-chave número um e espera o resultado do combate entre a japonesa Christa Deguchi e a romena Stefania Adelina Dobre; Camila Barreto também fica de “stand by” na primeira rodada e aguarda o resultado da luta entre a mexicana Karla Tapia e a russa Daria Mezhetskaia. Em outra categoria dobrada pela comissão técnica, a até 66kg, Ricardo Santos Júnior debuta ante o italiano Matteo Piras e Gabriel Pinheiro encara o porto-riquenho Adrian Gandia. Entre os atletas até 73kg, Gabriel Mendes começa sua caminhada contra o letão Dmitrijs Fedosejenkovs.
O terceiro dia de competição, a sexta-feira (25/10), marca o dia de ação para os atletas das categorias 63kg, 70kg, 81kg e 90kg. Jéssica Santos (63kg) sobra na primeira rodada e, na segunda, encontra a austríaca Magdalena Krssakova. Gustavo Assis (81kg) tem no sul-coreano Jooyong Lim a sua primeira prova na competição e Henrique Silva (90kg) fica de “stand by” na primeira fase esperando o vencedor do embate entre o eslovaco Matej Hajas e o norte-americano David Gilkarov.
No sábado (26/10), último dia das competições individuais, são as categorias 78kg, +78kg, 100kg e +100kg que sobem aos tatames. Samanta Soares (78kg) é cabeça-de-chave número um e inicia sua campanha contra a vencedora do duelo entre a alemã Maike Ziech e a holandesa Babette van Aggelen. Entre as pesadas (+100kg), Sibilla Faccholli faz sua primeira luta contra a ucraniana Anastasiia Sapsai. Gabriel Gouveia (100kg) estreia ante o grego David Karaklidis. Por fim, Ruan Silva (+100kg) terá pela frente o lituano Augustinas Seniauskas.
Além do Brasil, outras forças do judô mundial levaram grandes delegações para o campeonato. França (20 atletas), Japão (19), Rússia (20), Itália (18), Canadá (19), Cazaquistão (21), Eslovênia (20), Ucrânia (20) e Estados Unidos (20). O Azerbaijão e a Geórgia tem apenas equipe masculina, mas vão com dez atletas.
As competições irão começar sempre às 6 horas, com o bloco final tendo início às 13 horas, pelo horário brasileiro de verão – 5 e 12 horas para os estados que não adotaram a mudança em 2013. Os membros da comissão técnica que estão com a seleção são o chefe de delegação Kenji Saito, o assistente administrativo Marcelo Theotônio, os treinadores da seleção feminina, Andréa Berti, e masculina, Douglas Vieira, além do fisioterapeuta Gustavo Braga e da psicóloga Mariana Corrêa.

Fotos © IJF Media Team by G. Sabau

Treinamento de campo em Teresina e Rio de Janeiro

Enquanto a equipe sub 21 se prepara para o Mundial, a equipe feminina brasileira realiza um treinamento de campo em Teresina enquanto que os homens das categorias ligeiro, meio leve, leve e meio médio treinam no Rio de Janeiro. Os treinamentos contam com a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro. As atividades começaram nesta terça e vão até o dia 26. Na capital piauiense, as mulheres, sob o comando dos técnicos Mário Tsutsui, Rosicleia Campos e Yuko Fujii, realizarão os treinos em dois períodos no ginásio da UniNOVAFAPI. Já no Rio, as atividades, também em duas sessões, serão ministradas por Luiz Shinohara, Fúlvio Miyata e Mário Sabino no Centro de Treinamento do Time Brasil.

Sarah Menezes (48kg, Associação Expedito Falcão/PI), Larissa Farias (48kg, Judô Rocha/MS), Érika Miranda (52kg, Minas/MG), Raquel Silva (52kg, Instituto Reação/RJ), Rafaela Silva (57kg, Instituto Reação/RJ), Ketleyn Quadros (57kg, Minas/MG), Giulia Penalber (57kg, Instituto Reação/RJ), Katherine Campos (63kg, Flamengo/RJ), Ana Carla Grincevicus (63kg, Minas/MG), Mariana Barros (63kg, Palmeiras/Mogi/SP), Mariana Silva (63kg, Minas/MG), Maria Portela (70kg, Sogipa/RS), Nádia Merli (70kg, Pinheiros/SP), Bárbara Timo (70kg, Flamengo/RJ), Mayra Aguiar (78kg, Sogipa/RS), Maria Suelen Altheman (+78kg, Associação Rogério Sampaio/SP) e Rochele Nunes (+78kg, Sogipa/RS). Além dos técnicos, a comissão técnica será composta pelo preparador físico Wagner Zaccani; pelas fisioterapeutas Roberta Mattar e Priscila Marques; pela nutricionista Gisele Lemos; pela psicóloga Luciana Castelo Branco. 

Felipe Kitadai (60kg, Sogipa/RS), Breno Alves (60kg, Pinheiros/SP), Diego Santos (60kg, Sogipa/RS), Eric Takabatake (60kg, Pinheiros/SP), Raphael Miaque (60kg, Sogipa/RS), Leandro Cunha (66kg, São José/SP), Luiz Revite (66kg, Associação Rogério Sampaio/SP), Marcelo Fuzita (66kg, Palmeiras/Mogi/SP), Breno Alessi (66kg, Santo André/SP), Alex Pombo (73kg, Minas/MG), Bruno Mendonça (73kg, SESI/SP), Marcelo Contini (73kg, Pinheiros/SP), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg, São Caetano/SP), Marcos Seixas (73kg, Minas/MG), João Pedro Macedo (73kg, Sogipa/RS), Mauro Moura (81kg, Flamengo/RJ) e Vinicius Panini (81kg, Pinheiros/SP) são os atletas convocados. A comissão técnica será formada pela psicóloga Adriana Lacerda, pelo fisioterapeuta Glaucio Paredes, pelo massoterapeuta Hans Peter Strubreiter, pelo preparador físico Josué Moraes, pela nutricionista Roberta Lima e pelo médico Rodrigo Rodarte. 



Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô