Federação Alagoana recebe tatames e acredita em crescimento do esporte no estado
Por Assessoria de Imprensa
A entrega está sendo feita pela Recoma, vencedora da licitação para fornecimento de 54 áreas de lutas para as 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô.
"Este equipamento será fundamental para o crescimento do judô no estado do Alagoas. No último campeonato estadual que realizamos, tivemos a alegria de o presidente da CBJ fazer o anuncio da chegada destes equipamentos, além da presença do presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, José Pereira, que aplicou uma clínica para nossos árbitros", diz Nilson.
O dirigente destaca o trabalho de descentralização feito pela CBJ desde o início da gestão do presidente Paulo Wanderley.
"Este olhar do presidente Paulo Wanderley de descentralizar o judô brasileiro é fundamental. Com este equipamento poderemos plantar sementes e produzir atletas de nível de seleção. Este Programa de Apoio às Federações era o que faltava para o nosso crescimento. Com certeza é um orgulho muito grande para todo o Nordeste estar participando deste processo", afirma.
Um comentário:
Maceió, 14/10/2011.
Cumprindo com o que foi compromissado em discurso, durante o Campeonato Alagoano (2ª Etapa), ocorrido no último sábado, dia 24/09, o Presidente da Confederação Brasileira de Judô – CBJ – Professor Paulo Wanderley Teixeira, já concluiu a entrega das 144 placas de tatame, surpreendendo a todos, com a velocidade dessa entrega, ficando os demais equipamentos: telas de LCD; computadores e câmeras de vídeo replay, para serem entregues nos próximos dias.
Esse novo momento do judô alagoano tem como propostas: a) forjar atletas para o alto-rendimento; b) forjar e desenvolver campeões dos tatames e da vida; c) promover acesso ao conhecimento científico, através das realizações e de participações em cursos, seminários, palestras, clínicas etc., dos nossos afiliados (diretores, professores, técnicos, árbitros, alunos, atletas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, pais de atletas etc.); d) “profissionalizar” a Federação Alagoana de Judô – FAJU; seus integrantes e afiliados.
Diante do que estamos vislumbrando, temos certeza de que, agora tudo ficará mais fácil, no intuito de que, possamos desenvolver o nosso Projeto - “NOVO JUDÔ ALAGOAS”. Temos a convicção de que, tudo será colocado em prática durante a gestão do nosso Presidente Nilson Gama, uma vez que, é esta a proposta da Federação Alagoana de Judô - FAJU e, por conseguinte, também a do nosso Presidente.
Acreditamos que, sempre poderemos contar com a colaboração da nossa Federação – FAJU e do nosso Presidente, na busca constante do desenvolvimento e "profissionalização" do judô alagoano, pois como bem afirmou o Prof. Nilson Gama: "... poderemos plantar sementes e produzir atletas de nível de seleção. Este Programa de Apoio às Federações era o que faltava para o nosso crescimento. Com certeza é um orgulho muito grande para todo o Nordeste estar participando deste processo".
Não temos outro caminho, a não ser, seguir os mesmos passos da Confederação Brasileira de Judô – CBJ, pois como todos têm observado, é o caminho correto, o único caminho, que deveremos seguir rumo ao desenvolvimento e a excelência de nossos atletas e do judô brasileiro.
Alagoas, a partir de agora, terá um novo foco e fará de tudo, para que seus atletas tenham orientação e suporte científicos, ingredientes necessários e cruciais ao desenvolvimento de suas potencialidades físicas e técnicas e que estas potencialidades, passem a ser convertidas, em futuras e promissoras carreiras, recheadas de vitórias e conquistas, a exemplo do nosso Tri-Campeão Sul-Americano Sub 20, Gabriel Mendes.
Prof. Nilson Gama, boa sorte nesta sua nova empreitada, conte sempre conosco.
Abraços.
Paulo Mendes.
Postar um comentário