A cerimonia contou com diversas autoridades e pessoas conhecidas do esporte alagoano
![]() |
Ismar Nascimento, Paulo Wanderley, Judson Cabral, Nilson Gama e Amaro Junior (Foto: Tenildo Lopes) |
Presente na cerimonia estava o presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Paulo Wanderley, que falou sobre a importância desse centro de treinamento para o estado de Alagoas, ”é um passo muito grande e muito importante, porque a criação desse “C.T.” (Centro de Treinamento) dá uma melhor identidade ao esporte no estado e não tenho dúvida que é um grande passo para a fixação do atletas dentro do estado.”, disse o presidente que defende que o atleta fique em sua cidade, mesmo conseguindo conquistar campeonatos de importantes.
Entre as autoridades presentes, também estava o Prefeito de Porto de Pedras, Amaro Junior, que mantem um projeto com 500 crianças ligadas diretamente ao esporte, subdividido em 200 jovens no judô, e 300 jovens praticando futebol e tênis. O prefeito acredita muito no esporte como forma de educação e disse, “eu sempre fiz esporte, fiz judô em 1975, e quando eu comecei a ser gestor do município de Porto de Pedras eu sempre tive a certeza que o esporte é a “mola” mestre do mundo. Educação, saúde e o esporte (Em relação de importância). Com o esporte você tira os jovens da marginalidade, você educa. O judô principalmente que trás muita disciplina.”. O Projeto Porto de Pedras foi primeiro lugar por equipe na primeira etapa do campeonato alagoano de 2012 e o prefeito mostra empolgação para falar do seu celeiro de atletas, ”espero equipar melhor nosso projeto e temos como meta fazer um centro de judô para entregar a população de Porto de Pedras”, disse o prefeito.
O novo centro de treinamento Sérvio Túlio, que ganhou esse nome em homenagem a um dos propulsores do judô alagoano, vem com uma grande importância de se tornar o local mais adequado para os treinamentos da seleção alagoana de judô, “Nós não tínhamos um local para treinar e ficávamos treinando em algumas escolas. Hoje nós temos um espaço que pode ser utilizado em tempo integral. Que pode servir para toda área multidisciplinar.” Disse o presidente da federação, professor Nilson Gama. Muito confiante o superintendente da federação acredita que esse ”C.T.” elevará em alta escala o judô do estado “Hoje nós temos um divisor de águas, o judô alagoano jamais será o mesmo após essa noite”, disse Ismar Nascimento.
![]() |
Técnica aplicada na apresentação (Foto: Tenildo Lopes) |
Após algumas apresentações não poderia faltar uma demostração da arte que prega o “Caminho Suave”. Atletas demostraram como se decorre algumas técnica e o treinamento de luta, chamado “Handori”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário