
Os judocas alagoanos Gabriel Mendes (Colégio Marista) e Érick Gusmão (Colégio Intensivo), pensando no futuro, estiveram por mais de duas semanas na cidade de Bastos, distante 550km de São Paulo, onde participaram de treinamentos com o intuito de aprimorar a preparação física e técnica visando uma infinidade de competições previstas para este ano. Entre as disputas mais importantes que já se aproximam estão as seletivas para os campeonatos Sul-americano e Pan-americano, além do Brasileiro Região 3 (uma espécie de Copa do Nordeste para os judocas) e do Brasileirão.
Gabriel Mendes não consegue esquecer o prazer de ter conhecido o sensei (professor na língua dos judocas) Eichiro Umakakeba, considerando uma lenda viva deste esporte e responsável direto pela formação de atletas olímpicos como Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, além dos mais novos na profissão, como os campeões mundiais João Derli e Thiago Camilo.
Gabriel conta ainda que, em São Paulo - para onde viajou apenas com a companhia do amigo, o que foi novo motivo de orgulho do pai coruja, o ex-pugilista Paulo Mendes -, os treinamentos tinham início às 5h30 da manhã. O dia era repleto de atividades, sem parar, incluindo até horário para a faxina, feita pelos próprios atletas. Já às 22 horas, o ‘toque de recolher’ encerrava a dura jornada.
O pai, Paulo Mendes, ressalta que os garotos receberam o convite para a troca de experiências no interior paulista graças ao professor Weydner Welisson, que, até então, havia sido o único atleta a treinar em Bastos, durante dois meses, quando, em 2005, foi convocado para a Seleção Brasileira, competindo no México.
Continuamos a torcer para que esta dupla encha de alegria os corações de seus pais (na foto), que, abnegados como os filhos, vivem a buscar alternativas à falta de recursos.
Fonte: gazetaweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário